Curso MEC

ATENÇÃO:

INFORMAMOS O ADIAMENTO DO INÍCIO DO CURSO DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS PARA O DIA 12/08/2014.

AS INSCRIÇÕES PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA AINDA PODEM SER REALIZADAS PELO e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

VAGAS LIMITADAS!!!

"Curso de Extensão Educação em Direitos Humanos" é uma iniciativa fomentada pelo Ministério da Educação e realizada através do Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDH) e do Núcleo Interdisciplinar de Ações para Cidadania (NIAC), ambos vinculados à Divisão Integração Universidade e Comunidade da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ.

OBJETIVO: Capacitar os profissionais para as diversas formas de problematizar, diagnosticar e apresentar respostas às demandas tradicionais e emergentes, oriundas das diversas modalidades de manifestação da violência no espaço escolar e das violações dos Direitos Humanos em diferentes níveis.

PÚBLICO ALVO: Profissionais da Educação vinculados a Rede de Ensino Básico. 10% das vagas poderão ser destinadas a profissionais que trabalham nas redes de serviços articuladas à Educação, como Conselhos Tutelares, CRAS, CREAS, Universidades, dentre outras.

CARGA HORÁRIA: 80 H/AULA em 11 semanas. Sendo 1 encontro semanal presencial e 1 encontro à distância com atividades orientadas por tutoria.

HORÁRIO: As aulas acontecerão no horário das 17:00h às 21:00h na UFRJ - Cidade Universitária- Ilha do Fundão.

MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE AQUI: Cartaz Curso de Extensão Educação em Direitos Humanos

Apoio

Logo-UFRJ                                         Secretaria de Direitos Humanos
UFRJ NEDH - Núcleo de educação em Direitos Humanos